Ajudamos organizações em todos os sectores a identificar e gerir talento.
Somos uma equipa de psicólogos, peritos em psicometria, data analysts e engenheiros de software a trabalhar com o objectivo de implementarmos as melhores práticas de Recursos Humanos nas Organizações.
A nossa oferta de valor
assenta na capacidade técnica para implementarmos projectos de RH com uma sólida base tecnológica e comportamental que potenciem a eficácia e a eficiência das Organizações num contexto de transformação digital.
Combinamos
as competências de um Psicólogo com as competências de um Engenheiro de Software para escolher a tecnologia adequada para recrutar, avaliar e desenvolver talento na era digital.


PSICÓLOGO E GESTOR DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Psicólogo especializado em Gestão de Sistemas de Informação, com expertise em recrutamento, assessment, treino e desenvolvimento de competências, análises de redes sociais organizacionais, gestão
de conhecimento e gamificação de sistemas. Sócio fundador da BBDM Consulting Services.


PSICÓLOGO E ESPECIALISTA EM PSICOMETRIA
Psicólogo especializado em psicometria, modelação comportamental em realidade virtual e aumentada. Expertise em formação e desenvolvimento de conteúdos. Sócio fundador da BBDM Consulting Services.


PSICÓLOGA JÚNIOR E ESPECIALISTA EM RESPONSABILIDADE SOCIAL
Psicóloga Júnior a desenvolver competências em SN Recruitment, Talent Assess & Dev. Conhecimento sólido em responsabilidade social das organizações.


PSICÓLOGA JÚNIOR - ESPECIALISTA EM PSICOMETRIA E DIGITALIZAÇÃO
Psicóloga Especializada no desenvolvimento de psicometria e soluções digitais


CONSULTOR SÉNIOR DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E DESENVOLVIMENTO DE RH
Background em Engenharia, a frequentar uma pós-graduação em Gestão. Tem sólida experiência em gestão de projectos de RH com expertise em transformação digital, liderança, estratégia e processos de
RH e desenvolvimento de competências.


CLÍNICA ORGANIZACIONAL
Psicóloga Sénior especialista em SN Recruitment, Talent assess & dev e modelação comportamental.
A nossa missão é melhorar a competitividade e adaptabilidade das empresas promovendo o desenvolvimento do capital humano e potenciando o seu contributo para o crescimento da organização.
Num mercado onde a procura de talento é a prioridade, nós escolhemos as melhores ferramentas.
Numa época em que o melhor talento pode ser encontrado nas redes sociais, desenvolvemos todos os seus processos de recrutamento na rede, dominando e desenvolvendo novas técnicas, métodos e processos para captar talento para os nossos
clientes.
Combinamos a experiência em avaliação comportamental, o conhecimento do mercado e das técnicas de captação de talento em redes sociais, para apresentar uma solução de aquisição de talento competitiva para os nossos
clientes.
Pequisamos sobre potenciais candidatos nas diferentes redes sociais para percebermos, em que redes e grupos podemos encontrar os melhores candidatos nas diferentes áreas e que acções produzem melhor resultado para
os diferentes perfis.
A crescente concorrência na aquisição de talento exige que as organizações se tornem mais competitivas, antecipando as suas necessidades de captação de talento e identificando proactivamente profissionais com as competências que os
negócios necessitarão no futuro.
O nosso serviço de observação oferece aos Clientes a possibilidade de identificar activamente profissionais com competências alinhadas com as futuras tendências tecnológicas ou digitais e
com as necessidades dos negócios.
Geramos engagement junto destes profissionais activando o seu interesse pela Organização e fornecemos dados ao Cliente, que lhe conferem uma vantagem competitiva no momento da contratação.
Os resultados de um Assessment Centre fornecem indicadores de gestão que permitem reduzir a incerteza em cenários de decisão quanto ao investimento a fazer no capital humano das Organizações.
A nossa equipa conta com uma vasta experiência em Assessment Centre para diferentes Organizações, apoiando o negócio a seleccionar novos colaboradores, a identificar os colaboradores com maior potencial, a identificar colaboradores com
maiores necessidades de desenvolvimento e a conceber os respectivos programas de desenvolvimento de competências.
Procuramos sistematicamente melhores técnicas e métodos de avaliação comportamental através da introdução de ferramentas de análise de dados, realidade virtual e neuropsicometria na nossa metodologia.
O Assessment Center é uma ferramenta à disposição de qualquer organização que permite identificar e caracterizar o potencial do capital humano da empresa.
Com recurso ao Assessment Center uma organização poderá mapear as competências
actuais dos seus colaboradores e identificar o seu potencial de evolução e crescimento. A informação recolhida poderá ser confrontada com a avaliação de desempenho e assegurar as bases para a definição ou redefinição de um programa
de gestão de carreira ou de gestão de talento.
O Development Centre é uma ferramenta que necessita de ser customizada de acordo com as necessidades de desenvolvimento identificadas no Assessment Centre.
Para que a Organização rentabilize o Development Center é fundamental que
as necessidades do negócio e a estratégica da empresa sejam levadas em consideração. O investimento só fará sentido para garantir a competitividade da empresa, pelo que os objectivos do DC são mensuráveis no negócio da companhia.
As novas ferramentas tecnológicas ao serviços dos RH potenciam a capacidade das Organizações para partilhar informação, gerar e transmitir mais conhecimento e o resultado é um sistemático reconhecimento de incompetência.
A análise de rede social consiste no mapeamento e avaliação das relações e fluxos entre pessoas, grupos, computadores, web sites e, outras entidades que processem informação/conhecimento.
A gestão do conhecimento ajuda as organizações a promover insight e conhecimento a partir da experiência. Actividades específicas de gestão de conhecimento focam a organização em adquirir, guardar e utilizar conhecimento para efeitos de resolução de problemas, aprendizagem dinâmica, planeamento estratégico e tomada de decisão.
Identificamos as competências tecnológicas criticas para cada função, mapeamos competências tecnológicas em função da Arquitectura de Sistemas ou das necessidades de negócio da Organização de modo a identificar riscos, oportunidades
de melhoria, planos de sucessão e estratégias de retenção e aquisição de talento.